Cercada de expectativas por sua relev�ncia e amplitude, a 1ª Convenção da ACOMAC-BA/13º ECOMAC, de 21 a 24 de outubro, superou as projeções mais otimistas, recebendo o Club Med, na Ilha de Itaparica, mais de 700 pessoas de todo o Brasil. Durante quatro dias, lojistas, executivos e representantes da indústria, de instituições financeiras, empresas concessionárias e outros convidados puderam desfrutar de atividades e momentos produtivos, tanto pelo aspecto técnico-profissional quanto pelo lazer e descontraído.
O conceito do evento, de unir em um só lugar e peróodo, lazer e trabalho, foi cumprido. As palestras de Luis Nassif, Hiroshi Shimuta e Roberto Aylmer proporcionaram, cada uma em seu respectivo enfoque, importantes contribuições aos participantes, com a presença de mais de 120 lojistas, dirigentes de FECOMACs, ACOMACs e outras entidades empresariais e classistas, e apoio de
Um das iniciativas de maior destaque foi a elaboração da Carta da Bahia, pelos dirigentes da ANAMACO, ABRAMAT e ACOMACS, contendo soluções para a cadeia produtiva da construção civil. O documento foi entregue ao Presidente Luís Inácio Lula da Silva, pela diretoria da ANAMACO e ABRAMAT, e esperam-se resultados positivos, pois as atividades ligadas à construção civil, especialmente a da habitação, são comprovadamente as mais eficazes para a geração de emprego, melhoria da qualidade de vida, estímulo às pequenas e médias empresas e resgate da dívida social. Além desse acontecimento, reuniões oficiais e de trabalho foram realizadas, bem como contatos entre revenda e indústria, que puderam, em um só lugar e período, estar juntos e fazer bons negócios.
Mas nem só de trabalho vivem homens, mulheres e crianças. Capítulo especial merecem os shows de Abraão Costa, dos grupos musicais Os 10 Compromissados e Aquarela do Samba, que se apresentaram no transcorrer do evento, e a banda de sopro, que animou o domingo de despedida, desfilando pelo hotel, anunciando que a festa ainda não acabara. Além de música e dança, oficinas de pintura e técnicas de relaxamento, torneios de futebol e tênis, e as várias opções de lazer do Club Med, como praia, piscina, ginástica, arco e flecha, equitação e muitas outras, deram aos participantes, uma oportunidade ímpar de relaxar e descontrair, tudo isso num local paradisíaco, à beira da Baia de Todos os Santos, com direito a vista da silhueta de Salvador, que, do outro lado da baía, abençoava o evento e seus participantes, com o coração aberto de cidade-mãe do Brasil.