A Bahia se prepara para receber com muitas atrações, o 29º Matercon Brasil, um evento que reúne lojistas de todo Brasil, as maiores indústrias do setor, além de entidades representativas. O maior encontro do setor de construção da América Latina, acontece entre os dias 20 e 23 de outubro, no Resort Vila Galé – Guarajuba – BA, com palestras, debates, negócios, networking, esportes, lazer, shows e entretenimento.
Com o tema: A Nova Loja Matercon – Um Centro de Relacionamento, o evento será um grande fórum de discussão de tendências e oportunidades de todo o setor de materiais para construção, sendo realizado pela Acomac Bahia – Associação dos Comerciantes de Material de Construção, com o apoio da Rede Bahia de Televisão.
Segundo o presidente da ACOMAC – BA, Gabriel Dantas Teixeira de Novaes, o objetivo principal do encontro visa promover network entre os participantes, lojistas e indústrias para que possam iniciar um relacionamento ou fortalecer uma relação já existente entre as categorias.
“Para o lojista pequeno é muito bom porque ele consegue ter acesso direto às indústrias, já que, em muitos casos seriam atendidos por atacadistas, e lá vai ter a chance de conhecer, se tornar próximo e ser notado pelas grandes indústrias. Já o médio e grande lojista, normalmente já tem um pouco desse relacionamento, e consegue aprofundar, e até melhorar as negociações futuras”, explicou Gabriel.
Na expectativa para o 29º Matercon, Antonio Moreira Junior que é lojista do seguimento de construção em Salvador, vê o evento como uma grande oportunidade na sua área. “Minha expectativa é, acima de tudo, me atualizar sobre as novidades da construção civil, em um momento de incerteza por conta das eleições no país. Aproveitar também para relaxar com a família e reencontrar os amigos lojistas do ramo”, destacou.
Dados
O setor da Construção vem se destacando em 2022 no Brasil e também na Bahia. Segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), o setor foi um dos que mais gerou novos postos de trabalho este ano, ficando atrás do setor de prestação de serviços.