Convênio exclusivo às lojas associadas ao sistema Anamaco/Fecomac/Acomac. Se você não é associado, procure a Acomac mais próxima!
Desde 2001, a Anamaco e o Bradesco têm uma parceria que permite que as lojas associadas ao sistema Anamaco/Fecomac/Acomac ofereçam aos clientes Bradesco financiamentos de material de construção com taxas a partir de 2,18% ao mês.
Se você quer saber mais sobre o programa “João-de-Barro”, veja abaixo as principais perguntas e respostas sobre o convênio com o Bradesco:
É uma linha de financiamento do Bradesco voltada à aquisição de materiais de construção. O objetivo principal do programa é viabilizar aos correntistas do Bradesco condições especiais de taxa e prazo para a realização de reforma ou construção.
Somente correntistas do Banco Bradesco podem ter acesso à linha de financiamento. A linha, no entanto, não está disponível para pessoas com conta poupança no banco, pois o pagamento mensal do financiamento é feito com débito em conta corrente.
O convênio João-de-Barro é destinado exclusivamente às lojas associadas ao sistema Anamaco/Fecomac/Acomac.
O limite de financiamento é de no mínimo R$ 500,00 e no máximo conforme a análise de crédito do cliente. O prazo de pagamento é de até 48 meses. O cliente ainda conta com a opção de financiamento em 10 vezes iguais.
Prazos | Taxas atuais |
De 1 a 6 meses | 2,51% |
De 7 a 12 meses | 3,15% |
De 13 a 24 meses | 4,62% |
De 25 a 48 meses | 4,73% |
O IOF (Imposto sobre Operações de Crédito) é financiado e acrescido no valor das parcelas.
É um software desenvolvido pelo Bradesco para facilitar a simulação de compra para o consumidor final.
Após fazer o download do programa no site da Anamaco, a loja terá o simulador instalado em seu computador. É preciso que ela esteja conectada à internet quando quiser enviar alguma proposta ao banco. O simulador permite que as lojas simulem situações de compra para o cliente final. Permite, também, que elas enviem diretamente a uma central do Bradesco as simulações para aprovação. Esta central devolve a aprovação ou não em até 48 horas diretamente para o email da loja que solicitou e fica a cargo da loja informar o cliente sobre a aprovação do crédito (o que ajuda a fidelizar o cliente e a venda).
A Anamaco informa sobre as atualizações do software em seus informativos e boletins, além de enviar comunicação por email marketing, informando sobre mudanças e sobre o link para que as lojas baixem a nova versão do programa. Ele também está disponível para download no site da Anamaco.
Quando a central do Bradesco responder sobre a aprovação ou não da proposta para a loja, ela também informará automaticamente o gerente da conta do cliente e ele terá que se dirigir à agência para assinar a liberação do crédito.
A análise de crédito do Bradesco é baseada nos seguintes itens: idade mínima (18 anos); responsabilidade já assumida com o Bradesco (Financiamento, Cartão de Crédito, Limite de Cheque Especial, entre outros); impedimentos e restrições nas principais bases públicas (SERASA, SPC entre outras); política de crédito estipulada pelo banco (capacidade de pagamento das prestações) e outros aspectos. Após a aprovação ou não da proposta, a agência emitirá uma autorização para que o consumidor possa se dirigir à loja e efetivar a compra. A Nota Fiscal de Venda de Mercadorias deve ser entregue à agência para a formalização do contrato de financiamento. A contratação do financiamento será realizada na agência onde o cliente possui conta corrente, mediante a apresentação da nota fiscal e assinatura do contrato pelos proponentes.
O valor do financiamento será creditado diretamente na conta corrente da loja conveniada. Para a retirada do material é preciso que o cliente apresente na loja o contrato de financiamento emitido pelo Bradesco.
Envie um email para joaodebarro@anamaco.com.br com as suas dúvidas.
Entre em contato com o gerente da sua agência Bradesco.