No dia 23 de agosto, o presidente João Carlos Andrade e o vice Geraldo Cordeiro estiveram presentes no evento “Uma Bahia Cheia de Novidades”, promovido pelaTV Bahia, que reuniu o mercado publicitário, parceiros comerciais, blogueiros, influenciadores digitais, no restaurante Baby Beef Alvarez. Na oportunidade, foram apresentadas as novidades da TV Bahia e da Globo, que estão no ar e previstas.
Dentre os destaques, a TV apresentou o Conexão Bahia, o novo programa que vai ao ar no lugar do Aprovado, que estreia 16 de setembro, sempre às 8h, a ser apresentado por Renata Menezes e Aldri Anunciação.
Outra mudança ocorre no programa Mosaico Baiano, que vai ganhar, a partir de 30 de setembro, novos quadros, trilhas e vinhetas, além de um novo repórter: Pablo Vasconcelos, do Aprovado. Na programação esportiva, o Globo Esporte conta a chegada de Mariana Aragão, para fazer dupla com Thiago Mastroianni.
Outra novidade do jornalismo é o BATV, o telejornal de maior audiência no Estado, agora está mais completo, com mais tempo de duração, e novas câmeras para monitorar o trânsito e o tempo em Salvador e nas cidades-sede do interior do estado, permitindo um acompanhamento em tempo real de áreas estratégicas na capital e nas principais cidades do Estado.
Em dezembro entre os dias 16 e 17 de dezembro, acontece mais uma edição do Festival de Verão na Arena Fonte Nova. Além desse projeto, a TV Bahia marcará a chegada do Verão com outras ações, reportagens especiais com a cobertura completa de tudo o que acontece na alta estação e com o projeto Bahia Folia, cobrindo o Carnaval de Salvador.
Na área comercial, a novidade é a implementação de um serviço de exibição de comerciais que permite a troca de materiais no mesmo dia. Antes, só era possível substituir com 24 horas de antecedência. Isso é mais agilidade e eficiência a serviço dos anunciantes.
De acordo com o Diretor Executivo de Televisão da Rede Bahia, João Gomes, essas mudanças fazem parte da reformulação de estratégias e alinhamento às tendências do mercado, que só são possíveis por causa da relação com os clientes, parceiros e com público baiano. “Como somos uma organização voltada para a comunicação, entendemos que fazemos o elo entre o mercado e os espectadores. Nossa audiência é respaldada em respeito e informação”, completou Gomes, ressaltando que a Bahia é o quinto maior mercado de TV aberta do Brasil e que a TV Bahia foi a primeira empresa das regiões Nordeste, Norte e Centro Oeste a trabalhar com sinal digital, desde 2008.
Fonte: TV Bahia