No dia 15 de agosto, o presidente da Acomac-BA, Alexandre Cohim, e o presidente do Conselho Deliberativo e Diretor da Anamaco e vice da Acomac -BA, Geraldo Cordeiro, participaram de uma reunião da Câmara Brasileira de Materiais de Construção da CNC (Confederação Nacional do Comércio), em Brasília.
Nesta reunião da Câmara, que é presidida por Cláudio Conz – também presidente executivo da Anamaco – , estiveram presentes o secretário de política econômica do Ministério da Fazenda, Márcio Holland, o diretor executivo da área de cartões da Caixa Econômica Federal, Mário Ferreira Neto, e o advogado da CNC, Cácito Esteves.
Com o secretário Márcio Holland, foram tratados de assuntos como a simplificação tributária e a ação antidumping no segmento de porcelanatos.
Estiveram em pauta, com a Caixa, os seguintes itens: mudanças nos critérios de bloqueio de lojistas por inadimplência, no Construcard; a decisão da Caixa em disponibilizar, em 2015, uma linha de crédito deste cartão, para pagamento da mão de obra, através das empresas do comércio de material de construção, e novas linhas de financiamento com prazos mais longos, como o Construcard 20 anos, que já está em operação.
Aspectos da Medida Provisória 651/2014 e a resolução do BC 3.954/2011 , que regulamentam a atuação das lojas que atuam como correspondentes bancários, foi o tema abordado com o advogado Cácito Esteves.
Por fim, foi iniciado o planejamento das ações para 2015.