Como parte do tema-base “TI para o varejo de material de construção”, que vai nortear as ações da Acomac-BA para 2014, foi realizada, na noite de 24 de abril, a primeira palestra do ano sobre este tema, aplicado à gestão de vendas, no auditório do Salvador Trade Center, na capital baiana.
A abertura foi feita pelo diretor executivo da Acomac-BA, Diogo Francischini, que deu as boas vindas ao publico presente. Em sua exposição, o publicitário Américo Neto, da Viamidia Publicidade, destacou a importância da tecnologia como uma aliada da equipe de vendas e das possibilidades de fidelizaçao e aquisiçao de clientes. Ainda durante a palestra, foram apresentados diversos cases de sucesso sobre o uso de ferramentas tecnológicas no dia a dia da equipe de vendas.
Publicitário com 20 anos de mercado, Américo Neto é sócio e diretor de planejamento e atendimento da Viamídia Publicidade, e sócio da Eleva Tecnologia, uma moderna empresa de pesquisa de mercado e opinião. É ainda professor universitário de Planejamento e Atendimento há 12 anos. Faz parte da Diretoria da ABAP e do Sinapro, as duas mais importantes associações do mercado de comunicação da Bahia. Foi finalista por 3 anos do Prêmio ABMP como Dirigente de Agência do Ano. Atua na gestão de importantes contas privadas, destacando-se no acompanhamento de contas do varejo e do segmento de serviços, além de atender prefeituras e ter coordenado mais de 30 campanhas políticas nos últimos anos. É um dos responsáveis pelos resultados dos clientes e pela filosofia da Viamídia: Criar Resultados.
O palestrante Américo Neto, da Viamidia Publicidade