A linha de produtos elétricos do Grupo Astra não para de crescer. Depois de lançar itens como tomadas, interruptores e disjuntores, a marca traz ao mercado em 2016 duas versões de dispositivos diferenciais residuais (DR’s).
Os dispositivos DR’s são equipamentos elétricos instalados em quadros de distribuição, junto com os disjuntores. Esses dispositivos são projetados para interromper a passagem de eletricidade quando a corrente que chega ao circuito onde estão instalados é diferente da corrente que retorna, protegendo contra choques elétricos.
Todo quadro de distribuição deve ter pelo menos um dispositivo DR geral para proteger todos os circuitos, ou um DR individual para cada circuito.
O Grupo Astra possui dispositivos DR nas versões bipolares e tetrapolares, com correntes nominais de funcionamento de 25 A, 40 A, 63 A, 80 A e 100 A.
Sobre o Grupo Astra
O Grupo Astra é formado pelas marcas Astra, Japi e Integral, que, juntas, estão entre os mais importantes fornecedores para o mercado da construção no Brasil.
Em 2014, o Grupo Astra faturou R$ 671 milhões e investiu R$ 9,6 milhões em seu parque industrial na cidade de Jundiaí, São Paulo, onde estão sediadas as 11 unidades das empresas, a 60 km da capital paulista, somando 144.200 mil m² de área construída. Cerca de 2.540 empregos diretos são gerados pelas atividades das indústrias. São seis mil itens comercializados em mais de 36.700 pontos de vendas pelo Brasil. O Grupo Astra tem na exportação 6,7% de seu faturamento e já está presente em toda América Latina, Estados Unidos e em países da África e Oriente Médio.
Saiba mais sobre o Grupo Astra em: http://www.astra-sa.com.br