Quatro novas localidades terão medidas de restrição regionalizadas e mais restritivas, além de ações de proteção à vida, a partir desta quarta-feira (03/06/2020), e pelo prazo inicial de sete dias.
São eles: Paripe, Fazenda Grande do Retiro, Cabula e Beiru/Tancredo Neves. Além disso, os bairros de Plataforma, Liberdade, Massaranduba e Uruguai deixam a lista, passando a seguir os decretos e regras vigentes para toda a cidade.
Nessas localidades com medidas regionalizadas, fica suspensa a realização de qualquer atividade econômica, formal e informal. A exceção são os supermercados, padarias, delicatessens, farmácias e estabelecimentos que utilizam o sistema de delivery (sem retirada no local), além dos açougues, conforme anunciado hoje pelo prefeito.
Já as ações de proteção à vida envolvem distribuição de máscaras, realização de testes rápidos para detecção do coronavírus, medição de temperatura, doação de cestas básicas para feirantes e ambulantes, higienização de ruas, ações de combate ao mosquito Aedes aegypti e Cras Itinerante. Vale frisar que as medidas regionalizadas e ações de proteção à vida estão em vigor em Cosme de Farias, Pernambués, Lobato e Periperi.
Decretos:
32.440 – Medidas Regionalizadas Plataforma, da Liberdade e do Lobato – 27-05-2020
32.427 – Medidas Regionalizadas Brotas e Cosme de Farias – 20-05-2020
Confira a lista dos bairros com medidas restritivas